Vacinação contra Sarampo e Poliomielite atinge 97% do público alvo em Pará de Minas


Durante o mês de agosto foi realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. O Ministério da Saúde estabelece como meta a imunização de mais de 11 milhões de crianças.

O público alvo foram as crianças com idade entre um e cinco anos. Para alcançar os números almejados foram promovidos dois Dias D – uma forma de intensificar a aplicação das doses.

O movimento foi intenso na Policlínica e em todos os postos de saúde. Aqueles que estavam com o cartão de vacina atrasado teve também a oportunidade de colocar as doses em dia.

O trabalho foi desenvolvido depois de surtos de sarampo nos estados de Roraima e Amazonas. Em relação a poliomielite foi detectado que 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

O objetivo é evitar que o país tenha novos casos das duas doenças. Infelizmente muitas pessoas baixaram a guarda por causa de notícias falsas, as chamadas fake News que são propagadas pela internet.

De acordo com Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a meta do Ministério da Saúde era de no mínimo 95%, mas essa cobertura foi superada.

Ela atribui o sucesso da campanha aos esforços de todas as equipes da saúde, comunicação e outras pastas da prefeitura. As creches foram visitadas e os pais orientados sobre o calendário vacinal das crianças:

Érica Regina da Silva
ericaregina_vacinacaosarampo

A campanha terminou no último dia 14 de setembro. Os pais ou responsáveis pelas crianças que ainda foram imunizadas poderão procurar um posto de saúde mais próximo de sua residência ou a Policlínica Nossa Senhora da Piedade, localizada na praça Galba Veloso, região central de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!