Projeto itinerante em praças públicas destaca a importância da higiene bucal na prevenção de doenças


O serviço de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde está realizando ações de escovação e orientações à população, com a presença de dentistas e auxiliares, em praças públicas.

O trabalho já é desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino com o objetivo de orientar os alunos sobre os cuidados com a higiene bucal e a prevenção de doenças nos dentes e na gengiva.


Com o objetivo de diversificar o público atendido, o poder público resolveu estender a escovação orientada para outros locais. Desta forma é possível prestar um bom atendimento à população em geral.


Durante a atividade são distribuídas escova e pasta dental para as pessoas que participam da ação no “Escovódromo” montado nas praças. O projeto já esteve nas praças Padre José Pereira Coelho e Torquato de Almeida.

A odontologista Marina Domingues Martins de Souza frisa a necessidade de mostrar para a sociedade a forma correta de escovar os dentes. Por isso estão sendo dadas explicações e fornecidas escovas de dente:


Marina Domingues Martins de Souza
escovacaomarinadomingues


Márcia Geralda Marinho Martins passou pela praça Torquato de Almeida, no Centro, e aproveitou para obter as informações sobre a forma correta de escovar os dentes. Ela afirma que sempre orienta o filho sobre higiene bucal:


Márcia Geralda Marinho Martins
escovacaomarciageraldamartins


Nesta sexta-feira, 24 de agosto, das 7h30 às 15h, as profissionais estarão orientando a população na praça Galba Veloso, em frente a Policlínica, no Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!