Pará de Minas recebe mais doses para vacinar lactantes, forças de segurança e pessoas com 59 anos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Como o Portal GRNEWS adiantou, nesta semana mais uma remessa de vacinas chegou à Pará de Minas, enviada pelo Governo de Minas Gerais. Voltadas à D1 chegaram 1.830 doses, sendo 10 da AstraZeneca, 1.260 da Pfizer e 560 da CoronaVac; e para D2 foram enviadas 270 doses da CoronaVac.

Até agora, 26.604 paraminenses receberam a primeira dose da vacina e 9.360 completaram o esquema de vacinação com a segunda dose.

Nesta quarta-feira, 23 de junho, teve início mais uma etapa da vacinação em Pará de Minas. Foram imunizadas lactantes com crianças até seis meses de vida.

Na quinta-feira, 24 de junho, serão vacinados 18 profissionais de Segurança e Salvamento, sendo quatro policiais civis e 14 militares. Além deles, serão imunizados trabalhadores da Saúde.

Na sexta-feira, 25 de junho, Pará de Minas entra na etapa de vacinação por idade e sem comorbidades. Serão imunizadas pessoas com 59 anos de idade, sendo nascidos antes de 25 de junho de 1962, como destacou ao Portal GRNEWS a Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaratmvacinac591

A vacinação do público incluído no Plano Nacional de Imunização (PNI) acontece no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de 8 às 14 horas, e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Dom Bosco, São Cristóvão e Santos Dumont de 8 às 12 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!