Pará de Minas pode receber quase 4 mil doses da AstraZeneca ainda nesta semana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Governo de Minas Gerais iniciou nesta quarta-feira, 23 de junho, a distribuição da 26ª remessa de vacinas contra a Covid-19 para as Unidades Regionais de Saúde que em seguida repassarão os lotes aos municípios.

Ao todo são 862 mil doses da vacina da AstraZeneca que deverão ser utilizadas para imunizar grupos prioritários, além da segunda dose para idosos entre 60 e 64 anos e também os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

O Portal GRNEWS apurou analisando os dados do Governo de Minas Gerais, que Pará de Minas deve receber ainda nesta semana, segundo estimativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 3.922 doses da AstraZeneca.

Nesta 26ª remessa, 3.702 doses serão utilizadas para vacinar pessoas entre 60 e 64 anos; 28 doses para Forças de Segurança, Salvamento e Armadas; 121 para imunizar pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes; 55 para trabalhadores da Educação do Ensino Superior; e 12 para pessoas em situação de rua.

A expectativa é que os lotes de vacinas cheguem até sexta-feira, 25 de junho, para que logo no início da próxima semana nova etapa da vacinação comece.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!