Procon visitará escolas da rede pública e pretende orientar alunos sobre o consumo consciente


Em tempos de crise financeira, desemprego, inadimplência, juros do cartão de crédito que superam 480% ao ano e taxa do cheque especial perto de 330% ao ano, é preciso ter muita cautela antes de sair as compras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Alguns recomendam para não comprar por impulso, pensar e questionar se pode adquirir determinado produto; se precisa dele; se pode pagar; se vai ser útil, entre outras perguntas. Eles argumentam que na maioria das vezes às pessoas que seguem estas dicas, concluem que não deveriam fazer a compra pretendida, se endividar ou gastar dinheiro sem necessidade.

Em tempos de avanço do comércio eletrônico, é preciso ficar mais atento ainda para não comprometer o orçamento mensal com compras impulsivas. Principalmente se considerar que mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas.

Por estas e outras razões o Procon Municipal está lançando um projeto que pretende levar até as escolas da rede pública de Pará de Minas para transmitir informações capazes de contribuir para a formação de consumidores conscientes.

O objetivo é inserir na grade curricular dos estabelecimentos de ensino noções sobre educação para o consumo e ministrar palestras com temas voltados para os direitos e deveres dos consumidores, como explica o procurador Geral do Município, Júlio César de Oliveira:

Júlio César de Oliveira
proconescolajuliocesar1

Ao anunciar o projeto Procon nas Escolas e informar que um cronograma de trabalho foi elaborado, o procurador Geral do Município, Júlio César de Oliveira, não informou a data para o início das atividades previstas para educar para o consumo os alunos das escolas das redes estadual e municipal de ensino em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!