Norma do Ministério do Trabalho proíbe divulgação de vagas de emprego com distinção de sexo


Há anos a agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) vem prestando um importante serviço público em Pará de Minas. O órgão auxilia trabalhadores que estão buscando uma vaga no mercado de trabalho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os profissionais são encaminhados as empresas que disponibilizam as vagas a serem preenchidas e participam de processos de seleção internos. Para isso são preenchidas cartas de encaminhamento.

Através do SINE também é liberada a documentação e as devidas informações sobre o Seguro-Desemprego. Outra prestação de serviço é a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Ultimamente a redação do Portal GRNEWS tem recebido queixas de pessoas desempregadas interessadas nas vagas de empregos ofertadas pelo SINE que publicamos diariamente.

Eles argumentam que estão desempregados e muitas vezes sem dinheiro para até para pagar a passagem de ônibus urbano que aumentou nesta quinta-feira, 20 de abril, e está custando R$ 3,20. Uma das mais caras do Estado e alvo de protesto dos usuários.

Muitos desempregados que residem em bairros periféricos dizem que muitas vezes se interessam por determinada vaga divulgada pelo SINE, através do Portal GRNEWS e se dirigem até a agência. Quando consultam a atendente sobre a vaga, são informados que a vaga é para pessoas do sexo oposto. Alegam que dessa forma perdem tempo procurando a agência desnecessariamente. Sugerem que ao divulgar a vaga o SINE especifique para qual sexo ela é destinada.

A reportagem levou esta queixa até o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos. Ele informa que o sistema é coordenador pelo Ministério do Trabalho e existe uma regulamentação que proíbe esse procedimento de distinção de sexo na divulgação das vagas ofertadas:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_vagas

Para ter conhecimento das vagas de emprego disponíveis, tanto homens como mulheres podem acessar diariamente a página inicial do Portal GRNEWS e acessar Vagas de Emprego. Se preferir, podem se dirigir à agência do SINE, localizada na rua Alferes Esteves, 95, Centro, em Pará de Minas. O telefone para contato é o (37) 3231-7706.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!