Saúde abre licitação em Pará de Minas para comprar 50 mil testes de Covid-19

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou uma nova licitação. Desta vez a expectativa é adquirir 50 mil testes rápido de Covid-19.

De acordo com o edital, que o Portal GRNEWS teve acesso, 25 mil unidades são do teste imunocromatográfico rápido que determina de forma qualitativa os anticorpos TGM e IGG para o novo coronavírus. Este teste traz o resultado após coleta de amostras de sangue, total ou capilar de dedo, soro ou plasma. Outras 25 mil unidades são do teste rápido para detecção de antígenos (Ag) de SARS-CoV-2 em amostras de swab de nasofaringe. Neste, o resultado sai em até 15 minutos.

Segundo o Município, é necessária realização da licitação devido à urgência do material que é extremamente necessário diante da pandemia e da situação emergencial por tempo indeterminado.

Ainda segundo o edital, devido ao aumento de casos, a quantidade adquirida recentemente “já foi totalmente entregue e constam poucas unidades em estoque, tornando-se necessária esta nova aquisição”.

De acordo com estimativas da Secretaria de Saúde, o valor para aquisição pode chegar a R$ 843.330,00. A licitação acontecerá no dia 2 de julho na modalidade Pregão Eletrônico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!