Procon orienta como agir quando aparelhos eletrônicos apresentarem defeitos e empresas se negarem a trocar

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O Procon de Pará de Minas recebe diariamente dezenas de reclamações de consumidores insatisfeitos com o atendimento ou por se sentirem lesados por alguma empresa, seja no atendimento presencial ou pela internet.

Recentemente uma reclamação tem sido constante: aparelhos eletrônicos com problemas e quando a empresa é procurada, credita a situação ao mau uso do aparelho. Ou seja, a culpa é do consumidor que ficará com o prejuízo.

O coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza, está ciente da situação e dá uma dica importante: o consumidor precisa contestar esses laudos e não aceitar a culpa:


Bruno Soares de Souza

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Bruno Soares de Souza explica que cabe à empresa comprovar o mau uso e com isto o consumidor deve reclamar a garantia do aparelho pelas vias oficiais. Se não der certo, o Procon deve ser acionado para garantir os direitos do cliente:

Bruno Soares de Souza
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Quem tiver dúvidas ou quiser a ajuda do Procon pode enviar um e-mail para procon@parademinas.mg.gov.br ou pelos telefones (37) 3231-9292, 3231-9226 e 9 9984-7917.

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