Empresa será contratada para coletar resíduos químicos em unidades de Saúde Pará de Minas

O Portal GRNEWS apurou que a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu licitação para contratar uma empresa que prestará serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos químicos. A contratada atenderá toda a Secretaria, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Ambulatório Médico de Especialidades (AME), CERSAM, CAPS-AD, Farmácia de Atenção Básica a Saúde e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

A estimativa é recolher e dar a destinação correta a cerca de 12 mil quilos de resíduos químicos, que são aqueles que apresentam perigo à saúde pública e ao meio ambiente devido suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade, carcinogenicidade e quantidade.

São produtos farmacêuticos, resíduos contendo metais pesados, reagentes para laboratório, reveladores e fixadores de raio-x, e demais produtos considerados perigosos.

Para o serviço, o Município pretende investir R$ 122.400,00 durante 12 meses, ou seja, R$ 10.200,00 por mês. A licitação ocorrerá na modalidade Pregão no dia 9 de julho e será escolhida a empresa que oferecer o serviço pelo menor preço por quilo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!