Diocese divulga mudanças nas paróquias da região; saiba quais serão os novos párocos e vigários em Pará de Minas

Como o Portal GRNEWS adiantou, os padres Charley Marcelino Silva e Adriano Bolognani deixarão em breve a Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas. Mas eles não serão os únicos sacerdotes a serem transferidos.

O bispo dom José Carlos de Souza Campos divulgou os novos postos de trabalho de 24 padres. A decisão foi tomada após reuniões do Conselho Presbiterial Diocesano e também depois de conversar com os próximos sacerdotes.

Estas transferências são comuns e acontecem após um tempo estabelecido pelo Direito Canônico ou pelas normativas diocesanas, como de seis anos para o pároco, pela solicitação de recolocação pelo sacerdote ou porque a Diocese viu a necessidade de mudança. As mudanças ocorrem no início de agosto.

Padre Edilson Antônio Manoel será o novo administrador da Paróquia São Pedro em Divinópolis. Para a Paróquia Nossa Senhora da Guia, também em Divinópolis, chegam os padres Rodrigo Botelho Moreira Júnior e Ydecy Ferreira Santos. Também em Divinópolis, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, estarão padres Adelmo Sérgio Gomes, Júlio Antônio de Castro e Claudinei Cristiano Pereira. Na Paróquia Santo Antônio, em Ermida, padre Marcelo Geraldo de Oliveira será o novo administrador paroquial. Padre Edvaldo José Damaceno chega como vigário na Paróquia São Cristóvão, em Divinópolis.

Padre Charley Marcelino da Silva será o administrador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Itaúna. Na Paróquia Nossa Senhora Fátima, de Itaúna, o vigário será padre Marcelo Luiz Caixeta. Ainda em Itaúna, na Paróquia Nossa Senhora Piedade, o vigário será padre Elder Alves. Célio Antunes da Silva será o administrador e padre Rodrigo Vieira o vigário da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Em Pará de Minas chegam à Paróquia Nossa Senhora Piedade padres Antônio Carlos Pouza Barbosa como administrador paroquial e. Emerson José da Cunha como vigário. Na Paróquia Santo Antônio, padre Marcelo Francisco da Silva será o administrador e padre Cláudio Gonçalves da Silva, o vigário.

Em Pitangui, padre Alex Cristiano dos Santos será o vigário da Paróquia Nossa Senhora do Pilar.

Em São José da Varginha, na Paróquia São José, padre Geraldo Gabriel de Bessa será o administrador.

Na Paróquia São Sebastião, em Leandro Ferreira, padre Adão Carlos Teixeira será o administrador e assessor diocesano para as Novas Comunidades.

Para a Paróquia São Sebastião, de Itatiaiuçu, foi nomeado padre Guilherme da Silveira Machado.

Padre Adriano Bolgnani será o vigário da Paróquia Santo Antônio em Mateus Leme, que terá como administrador paroquial o padre Daniel dos Santos Leão.

Padre Aldair será o pastor vocacional do Seminário Maior, em Belo Horizonte; e no Seminário Propedêutico, em Itaúna, chega padre Geraldo José Maia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!