Bairro Jardim das Oliveiras terá CMEI com investimentos que ultrapassam R$ 2,4 milhões

Moradores do bairro Jardim das Oliveiras, em Pará de Minas, podem comemorar. O bairro, que vem crescendo ao longo dos anos, ganhará um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que será construído na rua Edna Gonçalves Morais e custará R$ 2.440.158,37.

O Portal GRNEWS teve acesso aos documentos indicando que a obra será construída em uma área de 951 m² e será custeada através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


Conforme o edital publicado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, são necessários novos meios de atendimento à população. Além de atender os moradores do bairro, a intenção com a construção do CMEI é atender os bairros vizinhos também.

O CMEI Tipo 2 será capaz de atender 188 crianças em dois turnos ou 94 estudantes em turno integral. A creche é para crianças até três anos e 11 meses, e a pré-escola para crianças de quatro a cinco anos e 11 meses de idade.

O centro faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). O programa visa aprimorar a infraestrutura escolar, referente ao ensino infantil, tanto na construção das escolas, como na implantação de equipamentos e mobiliários adequados, uma vez que esses refletem na melhoria da qualidade da educação.

Terreno para construção do CMEI no bairro Jardim das Oliveiras/Reprodução/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

Assim que escolhida a empresa, na modalidade Tomada de Preços, com abertura dos envelopes marcada para dia 15 de junho, a vencedora deverá assim que assinar a ordem de serviço, entregar a obra em no máximo 14 meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!