Continuam as obras do Centro de Especialidades que abrigará o novo CASMUC
Continuam as obras de construção da nova sede do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), no bairro Senador Valadares. A empreiteira Ferreira Júnior Engenharia Ltda está executando a obra há mais de um mês.
Os investimentos no novo CASMUC serão de aproximadamente R$ 800 mil, custeados com recursos próprios do município. A edificação começou e parou por várias vezes devido à falta de repasses do governo de Minas Gerais.
No local funcionaria uma unidade do projeto Viva Vida, que tinha como objetivo organizar o atendimento especializado nas áreas de saúde sexual e reprodutiva e atendimento à criança de risco.
Também seria assegurada a assistência as gestantes com exames e acompanhamento médico. Porém, a proposta não continuou e o prédio ao lado do antigo Pronto Atendimento (PA) ficou parado durante muitos anos.
Atualmente meta é ampliar a estrutura do complexo de saúde no bairro Senador Valadares, onde já funcionam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Tratamento Fora Domicílio (TFD), o Departamento de Vigilância Sanitária e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ).
Os imóveis que forem desocupados com a transferência do CASMUC e da Policlínica receberão outros órgãos da área de saúde, possibilitando a redução dos custos com alugueis de propriedades privadas.
Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, lembra que o projeto Viva Vida deixou de existir e com isso a prefeitura decidiu realizar um estudo para transformar o prédio em um Centro de Especialidades:
Paulo Duarte
obradonovocasmucpauloduarte
Caso não aconteça nenhum imprevisto, a expectativa é de que a sede do novo CASMUC seja inaugurada em 2019. Já a nova Policlínica poderá entrar em funcionamento no ano de 2020.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.