Sinalização precária em cruzamento no Nossa Senhora das Graças e pane em semáforos preocupam paraminenses


O trânsito de veículos continua sendo um grande desafio para os gestores públicos. Isso é uma realidade principalmente devido a falta de planejamento das cidades para receber uma frota de veículos cada vez maior.

Em Pará de Minas a situação não é diferente da grande maioria dos municípios brasileiros. Especialmente as ruas da área central são muito estreitas e não comportam um tráfego tão intenso.

Outro agravante é a imprudência de motoristas e pedestres. O excesso de velocidade, a falta de atenção e o desrespeito as normas de circulação faz com que o trânsito do país seja o mais violento do mundo.

Em setembro é promovida a Semana Nacional de Trânsito. A iniciativa tem como objetivo conscientizar todos os envolvidos sobre a importância de ter educação e respeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Moradores do bairro Nossa Senhora das Graças estão preocupados com os cruzamentos perigosos. Em alguns trechos ocorrem acidentes constantemente por causa da imprudência dos condutores de carros e motos.

Um cruzamento que precisa de sinalização se encontra no entroncamento das ruas Padre José Emídio e Pinto Coelho. A gerência de Trânsito da prefeitura já foi alerta sobre a demanda que precisa ser atendida.

Segundo o vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC), morador do bairro Nossa Senhora das Graças, o trânsito no local oferece muitos riscos e a intervenção do Departamento de Trânsito será feita nos próximos dias:


Carlos Roberto Lázaro
sinalizacaobairrodasgracascarloslazaro1

O asfaltamento de várias ruas da localidade foi feito na gestão do ex-prefeito Eli Pinto de Faria (MDB), o Tilili. Após a pavimentação o fluxo de veículos aumentou consideravelmente e por isso é importante a sinalização:

Carlos Roberto Lázaro
sinalizacaobairrodasgracascarloslazaro2

A expectativa é de que o Departamento de Trânsito da prefeitura faça a sinalização no cruzamento até meados do mês de outubro. Atualmente o serviço não pode ser feito por causa das chuvas.

Outra bronca dos motoristas paraminenses se refere ao sistema semafórico instalado na região central da cidade, especialmente na confluência das ruas Manoel Batista, Nova Serrana, avenida Argentina, avenida Alano Melgaço Barbosa.

Moradores daquela região afirma que o sistema está em pane desde a sexta-feira (14). Nos horários de pico os riscos para condutores de veículos e pedestres aumenta consideravelmente. Quem passa pelo local, mora ou trabalha nas imediações temem a ocorrência de acidentes.

Na manhã desta quinta (20), a reportagem do Portal GRNEWS falou com o gerente de Transporte e Trânsito da prefeitura de Pará de Minas. Pedro Paulo Santos Alves, para saber quais os procedimentos estão sendo tomados para sanar o problema, mas ele se negou a falar sobre o assunto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!