Após seis meses de espera, começam obras para acabar com cratera no Cecília Meireles

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após afirmarem que políticos abandonaram o Cecília Meireles, moradores acordaram com barulho de construção no residencial nesta segunda-feira, 20 de maio. É que na sexta já havia começado uma movimentação diferente no local e enfim, as obras para fechar a cratera que se abriu nos últimos meses começaram.

Desde outubro a obra é aguardada pelos moradores. Inicialmente um buraco surgiu na rua e com o tempo chuvoso e a ação de vândalos se tornou uma verdadeira cratera.

A Prefeitura de Pará havia informado anteriormente que o problema era de responsabilidade da empreiteira que construiu o condomínio. Depois o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura José Porfírio de Oliveira voltou atrás e disse que o poder público realizaria a obra.

Foi aberto processo licitatório e a empresa Construcawa Engenharia Ltda. foi a vencedora oferecendo o menor preço, R$244.692,43. A ordem de serviço foi dada mas por causa da chuvas e alguns empecilhos burocráticos a empreiteira não havia começado os trabalhos.

Na sexta-feira (17) é que começou a movimentação de máquinas e funcionários e a obra teve início mesmo nesta segunda-feira, como explica o encarregado Diego Tales:

Diego Tales
diegotales_ceciliameireles

A expectativa é que a obra seja entregue em até dois meses. Para saber o que causou realmente a erosão na rua que culminou na cratera, segundo especialistas, só mesmo uma perícia para avaliar os possíveis motivos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!