Férias é tempo de diversão! Veja dicas para criar e brincar com as crianças neste período

O período de férias chegou e muitos pais ficam nervosos com estes dias. É que muita gente não tem dinheiro pra viajar nesta época do ano e passam o dia inteiro com as crianças dentro de casa.

O jeito é assistir tv e ficar no celular, não é verdade? Errado! Tem muita coisa pra fazer, até mesmo dentro de casa, sem gasta muito, utilizando objetos e materiais que as vezes seriam jogados fora.


Para as crianças tudo pode ser usado como desenvolvimento, até mesmo aquela brincadeirinha considerada boba pode ensinar novas habilidades.

Sabe massinha de modelar? Que muitas mães ficam enlouquecidas porque elas garram na mesa? Brincar com aquilo estimula o lado criativo, a parte sensorial, tato, visão e até mesmo olfato.


Para ajudar pais e responsáveis que ficam com as crianças durante as férias e querem proporcionar atividades lúdicas, que ensinam e são divertidas ao mesmo tempo, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com a pedagoga Luana Rodrigues.

Ela é mãe do esperto Davi Miguel de dois anos e nove meses e sentia necessidade de apresentar a ele brinquedos diferentes dos já existentes no mercado. Começou a criar novas brincadeiras e fez um Instragram para ensinar outras mamães.


Mas o melhor de tudo, é que os brinquedos são feitos com material reciclável ou coisas que todo mundo tem em casa, como ela mesma explica:


Luana Rodrigues
luanaalecrim1

Segundo a pedagoga a criança dá ainda mais valor ao brinquedo produzido por ela e a família. E é uma ótima opção de diversão para as férias:

Luana Rodrigues
luanaalecrim2


Luana dá a receita para tantas brincadeiras diferentes. Ela quer que os pais sejam mais criativos e encontrem meios para ensinar aos filhos de forma divertida:

Luana Rodrigues
luanaalecrim3

Luana Rodrigues/Divulgação

Pra ajudar os papais nessa Missão Férias, a Luana Rodrigues deixou duas receitas para animar os próximos dias com a garotada. Aprenda nas dicas abaixo como fazer massinha e neve caseira.

Luana Rodrigues/Divulgação

Massinha caseira
Misture duas xícaras de farinha de trigo com uma xícara de sal e um pacote pequeno de pó para suco, aquele de refresco artificial. Em seguida vá colocando aos poucos água, até a massa ficar homogênea, como as massinhas compradas nas lojas especializadas. Daí é só usar a imaginação e deixar a criança brincar à vontade.

Luana Rodrigues/Divulgação

Neve caseira
Misture uma xícara e meia de bicarbonato de sódio com ¼ de xícara de condicionador de cabelo, de qualquer marca, pode ser até aquele que você comprou e não deu certo pro seu tipo de cabelo. Pronto, já tem neve em casa pra brincar a vontade.

Luana Rodrigues/Divulgação
Luana Rodrigues/Divulgação
Luana Rodrigues/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!