Barreiras sanitárias serão instaladas em Pará de Minas; a primeira será no terminal rodoviário

A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty. Seguindo determinação do Governo do Estado de Minas Gerais, o Município de Pará de Minas aderiu à onda roxa do Minas Consciente e no plano estão traçadas várias recomendações para frear o contágio pelo novo coronavírus.

Entre as ações a instalação de barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade. Nestes locais, os profissionais param cada veículo que chega, fazem um questionário aos cidadãos e aferem pressão. Caso haja alguma anormalidade, ele é encaminhado a uma unidade de saúde.

Ao Portal GRNEWS, Wagner Magesty adianta que inicialmente no Terminal Rodoviário Antônio Epaminondas Marinho em Pará de Minas será instalada uma barreira:


Wagner Magesty

wagnmagbarreiras1

Barreiras para veículos já estão em fase de preparação pela Secretaria Municipal de Saúde, mas Wagner Magesty ressalta a escassez de profissionais da saúde. Novas medidas devem ser tomadas, para que ação possa ser concretizada:

Wagner Magesty
wagnmagbarreiras2

Deliberação do Estado, ressalta que o Município destacará para trabalhar nas barreiras sanitárias, preferencialmente, os profissionais que não estejam atuando diretamente na rede assistencial do enfrentamento da pandemia de COVID-19. Estes devem usar avental descartável, gorro, máscara cirúrgica, luvas, e óculos protetores ou face shield.

O acesso ao Município deverá ser garantido à população residente e às pessoas que trabalharem ou necessitarem das atividades e serviços permitidos na Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 130, de 2021. Poderá ser exigido pelo poder público a apresentação de documento que comprove o vínculo profissional com a atividade permitida ou a necessidade do deslocamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!