Casos suspeitos do novo coronavírus mais que dobram em MG; Pará de Minas tem três notificações

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou novo boletim epidemiológico dos casos de Covid-19 em investigação e confirmados em Minas Gerais. Até o momento, são 2.273 casos de infecção humana pelo Covid-19. Destes, 104 foram descartados, outros 2.140 são investigados e 29 estão confirmados.

Os casos importados foram registrados nas cidades de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Nova Lima, Patrocínio, Sete Lagoas e Uberlândia.

O com transmissão local em Juiz de Fora e o caso com transmissão comunitária em Belo Horizonte. A maioria dos casos confirmados é de homens com idade entre 31 e 40 anos.

Belo Horizonte segue com a maioria dos casos suspeitos, são 870 em investigação. Depois vem Contagem com 133 notificações e Ipatinga com 83. Pará de Minas tem, segundo a SES, três casos sendo investigados. Outros dois pacientes com suspeitas de ter contraído o Covid-19 fizeram a coleta dos exames que serão enviados para análise. Só depois é que a SES adiciona estes casos no boletim oficial.

Um gráfico mostra ainda a evolução dos casos em Minas Gerais. A primeira suspeição surgiu em 22 de janeiro e permaneceu baixa até 8 de março. Após esta data os números subiram consideravelmente, sendo que no último dia 15 eram 94 notificações. Em 24 horas, entre 17 e 18 de março, foram 517 novos casos.

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS na noite de quarta-feira (18), MG tinha até então 19 casos confirmados e 703 suspeitos. São 1.437 novos casos suspeitos em apenas 24 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!