Escola de Artes abre exposição de peças sacras em comemoração aos 159 anos de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (SICA) realiza mais um grande evento nesta quarta-feira, 19 de setembro, a partir das 17h30.


Na ocasião será aberta a exposição: “Retrata Atores” composta por imagens produzidas utilizando técnicas de escultura, desenho e cerâmica. Uma boa pedida para quem aprecia arte sacra.


Na quinta-feira, 20 de setembro, o município de Pará de Minas celebra 159 anos de emancipação político-administrativa e a apresentação dos trabalhos será para comemorar a importante data.


O artista plástico Alexandre Pinto explica que a meta é apresentar materiais didáticos. Estarão sendo expostas réplicas de imagens sacras e desenhos. As obras de arte não estarão à venda:


Alexandre Pinto
exposicaoartesalexandrepinto


De acordo com Edna Morato, gerente da Escola Municipal de Artes e Ofícios, o artista também foi convidado para ministrar aulas de cerâmica e desenho. A exposição será uma oportunidade de mostrar os trabalhos do artista:


Edna Morato
exposicaoartesednamorato


A mostra ficará aberta a visitação pública até o dia 25 de outubro. A Escola Municipal de Artes e Ofícios fica na rua Dr. Higino, Várzea. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.


Apesar de não ser feriado municipal, o aniversário da cidade será lembrado na quinta-feira (20) com um desfile que acontecerá no entorno do Parque do Bariri, no bairro São José, a partir das 8h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE