Empresa que não fizer arquivamento durante 10 anos deve enviar comunicado à Junta Comercial
Alguns empresários paraminenses estão questionando o que está descrito no artigo 60 da Lei Federal 8934 de 1994. Neste item é exigida uma comunicação na Junta Comercial das empresas que não tenham feito qualquer arquivamento durante dez anos consecutivos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Neste comunicado a empresa deve deixar claro que deseja manter-se em funcionamento. O objetivo da legislação é comprovar o pleno funcionamento dos estabelecimentos, visando o controle fiscal e um banco de dados atualizado.
Algumas empresas não têm cumprido essa exigência e com isso o registro na Junta Comercial é desativado. Como conseqüência não é possível tomar empréstimos ou realizar diversas transações devido à situação irregular, mesmo a empresa estando ativa no mercado.
Segundo o administrador de empresas José Luiz Ricardo, a empresa que não fizer a devida comunicação está descumprindo o que exige a lei. A cassação do registro pode acarretar muitos transtornos e dissabores:
José Luiz Ricardo
jucemgjoseluizricardo1
Ele ressalta que a ideia do procedimento é mostrar a Junta Comercial que a empresa existe e está funcionando normalmente. Por isso é importante entrar no site do órgão e buscar a ajuda de um contabilista:
José Luiz Ricardo
jucemgjoseluizricardo2
Como toda e qualquer obrigação prevista em lei, a comunicação deve ser cumprida integralmente. Caso contrário os irregulares sofrerão as penalidades e a falta de registro poderá acarretar problemas ainda maiores.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.