Equipe de combate a endemias retira muito lixo e extermina nuvem de pernilongos em galeria da Presidente Vargas


Uma equipe do Departamento de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira, 18 de agosto, a limpeza de uma grande galeria que corta a avenida Presidente Vargas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A estrutura começa dentro do clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e termina no Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri, a Escola do SENAI em Pará de Minas.

Os funcionários retiraram uma grande quantidade de lixo e sujeira dentro da galeria e fizeram a dedetização para matar os pernilongos. Durante o trabalho uma verdadeira nuvem de insetos foi morta pelo veneno.


Também foram jogados inseticidas na água para matar as larvas do mosquito Culex. A ação impede a proliferação dos pernilongos que ultimamente tem tirado o sossego da população paraminense.

De acordo com Adilson José Batista, gerente do Departamento de Combate a Endemias, o serviço de limpeza começou nas margens do ribeirão Paciência e continua percorrendo outros cursos d’água na área urbana:


Adilson José Batista
limpezagaleriaadilson1

Ele informa que todos os ribeirões serão limpos por meio de maquinário. Aproveitando a oportunidade será feito o desassoreamento e a reconstrução dos leitos dos rios que estão tomados por terra e areia:

Adilson José Batista
limpezagaleriaadilson2

Sobre os pernilongos encontrados debaixo da Ponte Grande, ressaltou que é preciso fazer uma grande força-tarefa para retirar algumas pessoas em situação de rua e usuários de drogas que dificultam a limpeza:

Adilson José Batista
limpezagaleriaadilson3


Anteriormente a mesma equipe de combate a endemias exterminou outra nuvem de pernilongos na ponte do córrego Água Limpa que corta a avenida Presidente Vargas, perto do Clube Praça de Esportes do Pará. Além disso, no mesmo local os trabalhadores retiraram mais de vinte caminhões de entulho que estavam debaixo daquela ponte.

Uma recomendação para os moradores dormirem mais tranquilos é fechar todas as janelas da residência após as 16 horas. Os pernilongos têm hábitos noturnos e nesse horário procuram locais iluminados.

No caso de utilizar inseticidas em casa é importante verificar as informações de segurança na embalagem do produto e tomar cuidado com as pessoas que sofrem com alguma reação alérgica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!