Confirmado: Michelle Bolsonaro e Osmar Terra participam da abertura da 2ª Surdolimpíadas do Brasil em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A segunda edição da Surdolimpíadas do Brasil acontece entre os dias 20 e 23 de junho em Pará de Minas. Na abertura presença ilustres da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro e do ministro Osmar Terra, titular do Ministério da Cidadania, que é uma junção do Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério do Esporte e Ministério da Cultura.


No início da noite começaram a circular nas redes sociais que a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é uma defensora dos deficientes auditivos, participaria da abertura da 2ª Surdolimpíadas do Brasil que será disputada em Pará de Minas. Depois rumores também indicavam a presença do ministro Osmar terra.

A reportagem do Portal GRNEWS fez contato com o deputado federal Eduardo Barbosa, que está em Brasília, na noite desta terça (18) e ele confirma as presenças. O parlamentar que é filho de Pará de Minas recebeu a confirmação do ministro Osmar Terra por volta das 11 horas e de Michelle Bolsonaro ás 18 horas. Ele espera um grande evento em Pará de Minas:


Eduardo Barbosa
eduardobarbosasurdoolimpiada

A 2ª Surdolimpíadas do Brasil que será disputada em Pará de Minas reunirá atletas do badminton, basquete, atletismo, futebol de campo, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Nesta semana a organização está na cidade para alinhar os detalhes finais pois na quinta-feira, 20 de junho, as equipes começam a chegar logo de manhã.

Joseane Maria Poleski é colaboradora da diretoria da CBDS e surdoatleta. Ela falou da expectativa para o evento e foi traduzida pela secretária da Confederação, Esmeralda Castro Oliveira:


Joseane Maria Poleski
joseanamariasurdolimpiadas1

A rede hoteleira de Pará de Minas está com sua capacidade de ocupação quase toda tomada. Restaurantes e lanchonetes também esperam aumento na movimentação. Para Joseane Poleski, a estrutura da cidade foi um dos destaques para a escolha da sede do evento:

Joseane Maria Poleski
joseanamariasurdolimpiadas2

Os jogos acontecerão na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Clube Praça de Esportes do Pará, Quadra Poliesportiva Daniel Barbosa, Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria e no Estádio José Porfírio de Oliveira, o Campo do Guarani.

Outro surdoatleta que está ansioso pelo evento é o jogador de tênis de mesa Marcelo Marcos Lins. A felicidade estava estampada no rosto dele e agradeceu à cidade acolhedora:


Marcelo Marcos Lins
marcelomarcossurdolimpiadas1

Durante o evento é esperada a presença do ministro da Cidadania Osmar Terra. O ministério que ele administra é uma junção das extintas pastas de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte. Ainda não estão confirmados o dia nem horário da visita do ministro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!