Pará de Minas registra saldo positivo na geração de emprego em janeiro, aponta Caged
O Brasil iniciou 2021 com saldo positivo na geração de empregos. Este foi o melhor de toda série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que começou a contabilizar estes dados em 1992. Foram 260.353 novos empregos no primeiro mês do ano, segundo dados.
Minas Gerais também teve saldo positivo com 25.617 pessoas que tiveram a carteira assinada em janeiro. O setor de Serviços foi o que mais contratou no estado.
Pará de Minas seguiu a mesma linha do estado e do país, com saldo positivo de 217 empregos. Somente em janeiro foram 1.139 admissões contra 922 desligamentos.
O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas a Indústria foi o setor que mais contratou, com 136 novas admissões. O setor de Serviços contratou 44 pessoas a mais em janeiro. Neste, a administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais foi que teve maior número de contratações.
Em seguida vem o Comércio com 35 trabalhadores a mais com carteira assinada. O comércio varejista e de reparação de automotores e motocicletas foi o que se saiu melhor em admissões.
A Agropecuária também contratou mais que demitiu, com 12 novos empregados. Apenas o setor de Construção demitiu mais que admitiu em janeiro de 2021 em Pará de Minas. Segundo aponta o Caged, 10 pessoas da área ficaram desempregadas naquele mês na cidade.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.