Começam designações dos profissionais que atuarão na rede estadual de ensino em MG


Começou nesta quarta-feira (18) a designação on-line e presencial dos profissionais interessados em trabalhar nas escolas estaduais. O procedimento visa preencher interinamente os cargos e garantir o funcionamento dos estabelecimentos de ensino do estado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O processo pode ser realizado acessando AQUI até o dia 24 de janeiro. A chamada inicial para designação presencial será realizada até 26 de janeiro. A expectativa é que sejam designados cerca de 120 mil profissionais em todo o estado.

As vagas disponíveis para a designação presencial e os editais serão publicados AQUI, onde os interessados poderão pesquisar todas as informações necessárias.

Na aba “Etapas da designação” poderá consultar as resoluções e publicações referentes ao processo de designação, documentação necessária, além de informações específicas sobre a designação on-line e presencial.

A designação on-line será realizada para as vagas de Analista de Educação Básica (AEB), Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico e Professor de Educação Básica (PEB) / regente de turma.

Para o Professor de Educação Básica (PEB)/Regente de Aula a designação será ainda presencial por causa das especificidades das cargas horárias necessárias nas respectivas escolas.

Em 2017 as aulas na rede estadual de ensino terão início dia 6 de fevereiro e o ano letivo será encerrado dia 15 de dezembro.

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão, superintendente Regional de Ensino em Pará de Minas, afirma que a designação on-line é a grande novidade para este ano e a expectativa é que essa tecnologia auxilie aos profissionais:


Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
designacaosilvaniagalvao1

Sobre a designação presencial, a responsável pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) informa que os editais serão publicados nas escolas estaduais. As designações acontecerão nas escolas onde as vagas forem divulgadas:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
designacaosilvaniagalvao2

Ela ressalta que todos os candidatos deverão levar para as escolas os originais e as cópias dos documentos exigidos para a designação. Caso contrário a profissional poderá ser desclassificado:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
designacaosilvaniagalvao3

Quaisquer dúvidas sobre o processo poderão ser esclarecidas no Serviço de Inspeção da Superintendência Regional de Ensino, localizada na avenida Presidente Vargas, 1231, Vila Raquel, em Pará de Minas.

Outras informações também podem ser obtidas AQUI ou com os diretores das escolas estaduais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!