Câmara Municipal inclui Alfeu Mendes e Darci Barbosa na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas


A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira, 18 de dezembro, às 19 horas, Sessão Solene para afixação dos retratos de Alfeu Silva Mendes e de Darci Fioravante Barros Barbosa, na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Cogran/Divulgação

Alfeu Silva Mendes teve atuação destacada no cooperativismo paraminense e do Estado de Minas Gerais. Também atuou na política disputando o cargo de prefeito e foi Secretário Municipal de Saúde, entre outras atividades que ele exerceu no município. Também cursou Direito na Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). Alfeu Mendes descobriu um câncer em 201o e na noite de 24 de dezembro de 2012 ele participava de uma missa na matriz de São Pedro quando sentiu uma dor no peito. Encaminhado para um hospital em Belo Horizonte, ele morreu aos 62 anos na manhã do dia 25 de dezembro de 2012, vítima de para cardíaca.


Darci Fioravante Barros Barbosa também marcou seu nome na história de Pará de Minas e de todo o Estado pelo excelente trabalho realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Darci Barbosa era esposa do deputado federal Eduardo Barbosa e morreu este ano vítima de um acidente quando se dirigia para o município de Juiz de Fora para cumprir agenda da Federação das Apaes de Minas Gerais (FEAPAES). No mês de setembro Darci Barbosa também foi homenageada durante o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2017.

O trabalho desempenhado por Alfeu Silva Mendes e Darci Fioravante Barros Barbosa é reconhecido pelo povo paraminense, por meio da Câmara Municipal, que aprovou projetos para homenageá-los com a afixação de seus retratos na Galeria dos Benfeitores de Pará de Minas, espaço de destaque na sede do Poder Legislativo Municipal.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Pará de Minas nesta segunda-feira, 18 de dezembro, a partir das 19 horas, com intervenções musicais do Coral Bittencourt sob regência do maestro Samuel Lopes para abrilhantar a solenidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!