Idealizadores buscam apoio de vereadores para projetos Pará de Minas 4.0 e Polo de Defesa e Segurança


Uma comitiva visitou a Câmara Municipal de Pará de Minas no fim da tarde desta segunda-feira, 17 de setembro, para apresentar e buscar apoio de todos os vereadores aos projetos Pará de Minas 4.0 e ao Polo de Defesa e Segurança.

Participaram do encontro o coordenador do Grupo Mais, Ruperto Vega, o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (AEAPAM), Ildes Pacheco, o diretor de inovação e tecnologia da entidade, Felipe Fonseca e o vice-presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), o empresário Carlos Antônio Martins Barroca.

O projeto não tem dono e nem viés político partidário e por isso precisa do apoio de todas as correntes políticas de Pará de Minas. A meta é promover o desenvolvimento econômico e social.

A expectativa é de que um polo de defesa e segurança possa atrair novas empresas, novos negócios, novas competências e oportunidades de trabalho para toda a região de Pará de Minas.

A indústria de defesa exporta material de grande valor agregado, pois é um mercado que movimenta no mundo 1,5 trilhão de dólares por ano. Somente o orçamento das Forças Armadas movimenta por ano 8,3 bilhões.

São criadas oportunidades para fornecedores de alimentos, máquinas, equipamentos, material de informática, veículos e equipamentos de transporte, construção, instalação e conservação de imóveis, serviços, entre outros.

Ruperto Vega, coordenador do Grupo Mais, disse que foi uma grande oportunidade para mostrar aos parlamentares a dimensão da proposta. O objetivo é atrair indústria de tecnologia e uma grande cadeia produtiva


Ruperto Vega
projetoparademinasrupertovega

Carlos Antônio Martins Barroca participou de uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe Nogueira, junto com um grupo de paraminenses.

O presidente da FIEMG estará em Pará de Minas no evento do dia 27 de setembro dando apoio a implantação do projeto na cidade. Será mais um apoio à instalação do Polo de Segurança no município


Carlos Antônio Martins Barroca
projetoparademinascarlosbarroca

No próximo dia 27 de setembro, na sede do Poder Legislativo, será promovido um encontro com generais e brigadeiros das Forças Armadas. Eles estarão presentes no lançamento do projeto Pará de Minas 4.0 e receberão uma “Carta Compromisso para Implantação Polo de Defesa e Segurança Pará de Minas”.

Toda a população está convidada a comparecer e prestigiar esse momento que promete entrar para a história da cidade. Um grande público mostrará para os oficiais do Exército que o município almeja o projeto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!