Vândalos atacam monumentos e banheiros da Casa da Cultura eram usados para programas sexuais
Alguns monumentos que compõem o patrimônio histórico de Pará de Minas tem sido alvo de vandalismo nos últimos dias. A ação mais recente foi de pichação da estátua do artista Benjamim de Oliveira, no Parque do Bariri.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A obra que retrata o primeiro palhaço negro do Brasil foi pichada com tinta spray e recebeu um símbolo da Suástica do regime nazista de Adolf Hitler, responsável pelo massacre provocado pela 2ª Grande Guerra Mundial entre os anos de 1939 a 1945.
Os reparos foram providenciados imediatamente para reparar os danos provocados na estátua assinada pelo artista Alexandre Magno Martins Pinto. Outro ataque foi a imagem do Cristo Redentor, na serra de Santa Cruz, no alto da Vila Raquel.
Além de pichações, os cabos elétricos e as lâmpadas do sistema de iluminação foram furtados ou quebrados. A imagem do Cristo redentor está no escuro por causa da ação inescrupulosa de vândalos.
Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, destaca a necessidade de a população não apenas cobrar do poder público e ajudar na preservação do patrimônio do município:
Paulo Duarte
vandalismopauloduarte1
Ele revela um fato chocante durante a entrevista. Disse que no começo desta gestão foram surpreendidos por pessoas querendo usar os banheiros da Casa da Cultura para fazer programas sexuais:
Paulo Duarte
vandalismopauloduarte2
Este ano o sistema de iluminação do monumento do Cristo Redentor foi furtado duas vezes e o secretário chegou a sugerir a pintura de uma faixa na estátua com os dizeres: “estou apagado porque fui roubado”:
Paulo Duarte
vandalismopauloduarte3
Após retirar a tinta da estátua de Benjamim de Oliveira, a nova iluminação do Cristo Redentor já está sendo providenciada pela Prefeitura de Pará de Minas. A população deve ajudar a combater os atos de vandalismo através de denúncias que podem ser feitas diretamente à Polícia Militar.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.