ASFRAN realiza 9ª edição do Ecoponto e projeta revitalização de rotatória


A Associação Comunitária do bairro São Francisco (ASFRAN) promove neste sábado, 19 de agosto, a 9ª edição do Ecoponto. Mais um movimento em prol da reciclagem em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A população poderá apoiar novamente o projeto levando o lixo eletroeletrônico, óleo de cozinha usado, pilhas, tubos e escovas de dente e chaves inutilizadas. Os materiais serão encaminhados para as empresas parceiras.

O que é considerado lixo acaba sendo descartado corretamente e impedindo um desperdício dos recursos naturais. A proposta é arrecadar fundos para investir em projetos sociais e ambientais e contribuir com o meio ambiente.

Também serão doadas mudas de salsa, cebolinha, coentro e outras ervas aromáticas para que a população possa resgatar a velha cultura da plantação de uma horta no quintal de casa.

Márcia Melo, presidente da ASFRAN, afirma que a participação da população é essencial no sucesso do projeto. Uma mobilização que também conscientiza a todos sobre a necessidade de separar o lixo:


Márcia Melo
ecopontomarciamelo1

A líder comunitária informa também que o dinheiro arrecadado com os materiais vendidos para a indústria da reciclagem é investido em outras ações que beneficiam os moradores do bairro São Francisco. Uma das propostas é revitalizar a rotatória da rua Porciúncula:

Márcia Melo
ecopontomarciamelo2

O 9º Ecoponto recolherá recicláveis das 8 às 12 horas, na esquina da ruas Inocêncio III e Cardeal Hugolino, bairro São Francisco, em frente a sede de um dos conselhos particulares da Sociedade São Vicente de Paulo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!