Avaliação positiva garante abertura de nova turma do Curso Normal em Pará de Minas

silvania_de_fatima_gonzaga_belmont_galvao050116
A Secretaria de Estado da Educação vem implantando turmas do Curso Normal em alguns estabelecimentos de ensino de Minas Gerais. O objetivo é formar novos professores para atender a demanda da rede de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas as turmas de ensino médio estão funcionando no turno noturno da Escola Estadual Ademar de Melo, localizada no bairro Santos Dumont. São 120 estudantes que estão se qualificando.

O trabalho foi reconhecido pelo Governo de Minas Gerais e uma nova turma será aberta na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, no bairro São Pedro. A expectativa é de que haja 40 alunos por turma, podendo ser ampliado o número de vagas no futuro.

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão, superintendente regional de Ensino, ressalta que os estudantes do Curso Normal estão dando um bom exemplo, pois não houve nenhuma evasão escolar:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
crsnrmlslvft1

A SRE aguarda a publicação da portaria instituindo o curso normal na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira para divulgar futuramente o período de inscrições e o total de vagas disponíveis para os interessados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!