Prefeitura licita ampliação da UBS Vila Ferreira e inicia obras de acessibilidade na Policlínica


O município de Pará de Minas conta com mais de 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas áreas urbana e rural. Outros equipamentos públicos semelhantes estão em fase final e devem ser em inaugurados dentro de pouco tempo, como a UBS do distrito de Torneiros.

Além de manter e construir novas unidades, a prefeitura de Pará de Minas também prioriza a reforma e ampliação de vários postos de saúde, visando oferecer mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e também para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.


Com este objetivo a Diretoria de Compras e Contratos da Prefeitura de Pará de Minas deu publicidade nesta sexta-feira, 14 de setembro, ao edital de licitação para a tomada de preços visando à contratação de empresa para realizar obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Vila Ferreira, incluindo o fornecimento de materiais.

O edital está disponível na Diretoria de Compras e Contratos e no portal da transparência da prefeitura de Pará de Minas. Os envelopes serão abertos às 9 horas do dia 1º de outubro de 2018. A empresa vencedora será a que apresentar proposta com menor valor para executar o projeto seguindo todo o planejamento elaborado pelo município.


Outra informação importante para a área de saúde é o início das obras de adequação, reforma e melhoria da acessibilidade em parte do prédio da Policlínica Nossa Senhora da Piedade, localizado na praça Galba Veloso, região central de Pará de Minas.

As benfeitorias custarão aos cofres públicos o montante de R$ 59.354,39. A empresa responsável pela execução do projeto é a Squadro Engenharia Eireli e o prazo para conclusão está previsto para novembro de 2018.

Um novo espaço será totalmente adequado para a instalação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), serviço liberado pelo Ministério da Saúde para ser implantado em Pará de Minas. Atualmente os paraminenses que necessitam desse serviço precisam se deslocar até Nova Serrana e relatam que são muito bem atendidos no município vizinho.


No CEO haverá uma equipe especializada para atender aos pacientes e serão ofertados serviços de Endodontia, Cirurgia de Estomatologia, Periodontia, e assistência especializada as pessoas com deficiência.

Serão construídos novos consultórios odontológicos, recepção, triagem e setor de especialidades. Serão feitas intervenções no primeiro e segundo andares do prédio da Policlínica Nossa Senhora da Piedade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!