Avança o projeto de construção da Casa do Clero que abrigará em Pará de Minas padres idosos e enfermos

Padre Charley Marcelino Silva/Divulgação

No ano passado a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade deu início a um projeto pioneiro em Pará de Minas – a construção de uma casa para abrigar padres que precisam de assistência e acolhimento por causa de doenças ou idade avançada.

Desde então a Diocese de Divinópolis está acompanhando o processo da nova edificação, por meio do bispo Dom José Carlos de Souza Campos. O terreno onde havia uma casa foi doado para a paróquia e o imóvel antigo foi demolido.

Padre Charley Marcelino Silva/Divulgação

A Casa Diocesana se chamará Vivenda Silva Almeida e receberá todos os padres que estiverem idosos e com várias necessidades, entre elas tratamentos especializados de saúde.

O objetivo é oferecer um local adequado de assistência para os padres que deram a vida pela Igreja Católica e cuidaram de milhares de fieis. Atualmente a obra está na parte do projeto estrutural.


A estrutura contará com 10 quartos, 2 enfermarias e deverá atender 15 padres que fazem parte da Diocese de Divinópolis.

Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, destaca a importância da obra para todos os sacerdotes enfermos e idosos que precisam de uma assistência adequada:


Padre Charley Marcelino Silva
casadocleropadrecharley1

O imóvel fica na praça Francisco Valadares, bairro Nossa Senhora de Lourdes, próximo a Gruta. O terreno foi doado e também foi angariada boa parte dos recursos financeiros necessários. Porém, será preciso uma nova campanha para finalizar o projeto:

Padre Charley Marcelino Silva/Divulgação

Padre Charley Marcelino Silva
casadocleropadrecharley2

Além da Casa do Clero de Pará de Minas, a Diocese planeja a construção de outras semelhantes e Itaúna e Divinópolis. Os padres que necessitarem de assistência devido ao avanço da idade ou problemas de saúde poderão escolher onde pretendem ficar.


A Casa Diocesana do Clero será construída na rua Fernando Otávio, nº131, próximo a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas. A meta é inaugurá-la em 2019, quando a Diocese de Divinópolis completará 60 anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!