Pista para caminhada vai margear lagoa no Eldorado e raspas de asfalto minimizam poeira em acesso ao Barro Preto


As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura estão trabalhando na divisa entre os bairros Eldorado e Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, desde a segunda-feira, 14 de agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O trabalho de limpeza está sendo realizado nas margens da lagoa existente no local e que estava sendo tomado pelo mato. O assoreamento era outro agravante, razão pela qual está sendo feito o serviço de remoção de terra e da sujeira.


O trabalho é executado por uma grande escavadeira e uma pá carregadeira. A escavadeira pertence a uma empresa particular e foi cedida por medida compensatória como forma de pagamento ao município.


A carregadeira que quase foi vendida como sucata no leilão do pátio da Cachoeira passou por uma reforma que custou R$ 27 mil e está funcionando perfeitamente nas frentes de trabalho.

Francisco Júnior, gerente de Obras e Meio Ambiente, informa que há 12 anos a manutenção não era realizada. A benfeitoria também inclui a construção de uma pista de caminhada para os moradores da região:


Francisco Júnior
limpezalagoafranciscojunior


Outra obra realizada foi na rua que liga o bairro Padre Libério e Prefeito Walter Martins Ferreira a comunidade Chácaras Barro Preto. O vice-prefeito, secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Agronegócio e Meio Ambiente, José Porfírio de Oliveira Filho (PV) disse que foram colocadas raspas de asfalto na via para diminuir a poeira:


José Porfírio de Oliveira Filho
limpezalagoazezeporfirio


Também já foram limpas as margens do ribeirão Paciência e do Córrego Água Limpa com objetivo de desassorear os cursos d’água. O serviço foi feito para dar vazão a água e diminuir a proliferação de pernilongos, além de evitar enchentes durante o período chuvoso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!