Saúde implantará em Pará de Minas programa inédito de assistência farmacêutica domiciliar

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pará de Minas, composta pelos vereadores Ronivelton Corrêa Barbosa (Republicanos), Cléber Gonçalves (PSB) e Carlos Roberto Lázaro (Podemos), tem discutido com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, mudanças no projeto para a implantação do “Programa Medicamentos em Casa”.

O objetivo deste programa é encaminhar medicamentos de uso contínuo diretamente à residência de pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida e portadoras de doenças crônicas, além de fazer um acompanhamento.

O novo serviço que será oferecido à população de Pará de Minas já está regulamentado por meio da Lei Ordinária Nº 6814/2022. Apesar do projeto ter sido aprovado em outubro do ano passado, o processo de implantação ainda não foi concluído e segue em discussão para aprimoramento.

Ao Portal GRNEWS o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, disse que o objetivo é melhorar o projeto aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) com a implantação conjunta de outro programa inédito para prestar assistência farmacêutica em domicílio, denominado Farmácia Clínica na Atenção Primária à Saúde:


Wagner Magesty
wagner assitenfamiliar01

A seleção será feita dentro de critérios a serem pré-definidos visando o atendimento específico para a demanda daquelas pessoas que realmente precisam desse serviço. De acordo com Wagner Magesty serão cerca de 900 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS):

Wagner Magesty
wagner assitenfamiliar02

O programa Farmácia Clínica na Atenção Primária à Saúde já foi todo elaborado, incluindo até mesmo a estrutura física. Após a conclusão ele será colocado em prática.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!