Prefeito se reunirá com sociedade civil buscando estratégias para conter o novo coronavírus em Pará de Minas

O novo coronavírus também conhecido como Covid-19 já se espalhou pelo mundo. Iniciado na China em dezembro de 2019, que registrou 81.003 casos confirmados da doença, rapidamente infectou outras 81.600 em vários outros países. Mais de 5.040 mortes foram registradas em todo o mundo.

A situação é preocupante e fez com que todos os países adotem medidas de contenção ao vírus. O presidente Donald Trump declarou emergência nacional nos Estados Unidos da América (EUA) para combater a doença; companhias aéreas do mundo todo cancelaram voos; escolas estaduais e particulares suspenderam aulas; na Itália os moradores estão isolados dentro de casa; parques da Disney estão fechados por tempo indeterminado; e a cada hora novas ações são colocadas em prática para evitar novas mortes.

Em Pará de Minas dois casos suspeitos da doença registrados na semana passada foram descartados após exames, mas a preocupação continua.

Durante toda a manhã de segunda-feira (16), o prefeito Elias Diniz (PSD) esteve reunido com sua equipe. Formada por secretários municipais, assessores, diretores e técnicos, falaram sobre o avanço do novo coronavírus por Minas Gerais. Como forma de prevenção algumas estratégias serão adotadas no município e a administração municipal espera a colaboração de todos.

O Portal GRNEWS apurou que ainda não estão definidas ações como suspensão de aulas na rede municipal de ensino, a exemplo do que fez o Estado e escolas particulares, porém tudo será avaliado em novo encontro que acontecerá na manhã de terça-feira, 17 de março:

Elias Diniz
eliasreuniaocor1

O encontro acontecerá no auditório da Fapam nesta terça-feira, 17 de março, às 8h30. Foram convidados representantes de todos os setores do município para juntos traçar estratégias de contenção ao avanço do vírus.

A suspensão das aulas na rede municipal de ensino também será tratada no encontro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!