Colisão grave seguida de capotamento na BR-262 mobiliza equipes de resgate em Nova Serrana

Um grave acidente foi registrado no km 435 da BR-262, em Nova Serrana. A colisão envolveu uma caminhonete e uma carreta, resultando no capotamento do veículo menor em um barranco de aproximadamente 10 metros, ontem (15/02).

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para atender à ocorrência, recebendo informações iniciais de que uma das vítimas estaria presa às ferragens. Devido à gravidade do acidente, também foram acionadas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Triunfo Concebra, que enviaram ambulâncias e veículos de apoio para o local.

Resgate e atendimento às vítimas
Ao chegarem à cena do acidente, os bombeiros encontraram a caminhonete capotada no barranco, porém, os ocupantes já estavam fora do veículo. Apesar de nenhuma vítima estar presa às ferragens, um dos envolvidos apresentava um quadro mais grave, necessitando ser imobilizado em prancha longa e retirado do talude com auxílio de uma maca apropriada.

As equipes médicas realizaram a avaliação das vítimas no local e procederam com os atendimentos:

Uma vítima foi conduzida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana.

Duas vítimas foram encaminhadas pela USA da Triunfo Concebra.

Outras duas pessoas recusaram atendimento hospitalar.

Prevenção de novos riscos e liberação da via
Além do resgate das vítimas, os bombeiros realizaram procedimentos preventivos para evitar incêndios ou vazamentos dos veículos envolvidos. Após garantir a segurança no local, a equipe deixou o trecho sob os cuidados da empresa gestora da rodovia.

O acidente reforça a importância da atenção e prudência ao dirigir em rodovias, especialmente em trechos movimentados como o da BR-262. As causas da colisão ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do 60º Batalhão Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!