Escola Municipal Geraldinho do Cavaquinho abre inscrições para curso de formação musical


Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, a Escola Municipal de Música Geraldo Martins (Geraldinho do Cavaquinho) abriu inscrições para os interessados em participar do curso básico de formação musical. Podem se inscrever pessoas com idade partir de 12 anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estão sendo ofertadas aulas de canto, violão, piano e teclado, instrumentos de sopro como flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa, trombone, tuba e instrumentos de percussão.

Serão cinco anos de muito estudo e dedicação para o desenvolvimento das habilidades musicais. O prazo de inscrição ficará aberto até o dia 3 de fevereiro ou até o número de inscritos atingir o limite de 300 candidatos.

Os candidatos não precisam ter conhecimento musical. No entanto, todos serão submetidos a um processo de avaliação que será aplicado por uma banca composta por três professores da escola.

Fernando Stringhetta, diretor da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, explica que o aprendizado é dividido em aulas teóricas sobre percepção musical e aulas práticas com um instrumento:


Fernando Stringhetta
cursomusicafernandostringhetta1

Ele explica que o limite de candidatos ao curso será de trezentas pessoas. Durante a inscrição a pessoa define o período em que ele poderá frequentar as aulas e o instrumento que almeja aprender a tocar:

Fernando Stringhetta
cursomusicafernandostringhetta2

Os alunos dos cursos de instrumentos de sopro são treinados para ingressar na Banda de Música Lira Santa Cecília. As aulas de todos os cursos são gratuitas e oferecem uma grande oportunidade para quem quer desenvolver os dons musicais.

Os resultados das provas aplicadas nos processos seletivos serão divulgados em um quadro na sede da Escola Municipal de Música. Serão aprovados 70 candidatos que estarão fazendo o curso de formação musical.

As inscrições estarão sendo na Escola Municipal de Música, na praça Torquato de Almeida, 100, Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 11 horas e das 13 às 19 horas. Os interessados deverão levar um documento de identidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!