Eleito novo presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas


A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas foi realizada na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro. Os 17 vereadores estiveram presentes e definiram os ocupantes dos respectivos cargos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante as últimas semanas surgiram muitas especulações em torno dos nomes dos candidatos. As negociações nos bastidores foram intensas e nada estava definido previamente, pois qualquer vereador poderia se candidatar.

Na disputa pela presidência da Casa o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) venceu o vereador José Salvador Moreira (PSD). O peemedebista é o atual secretário e comandará os trabalhos do Poder Legislativo Municipal pela primeira vez em 2018.

Para o cargo de vice-presidente foi eleito o vereador Daniel Melo (SD), que foi o candidato único. O segundo vice-presidente escolhido foi o vereador Nilton Reis Lopes (PMDB), o Niltinho do São Cristóvão.


O atual presidente Mário Justino da Silva (PRB) foi eleito secretário da próxima Mesa Diretora. Durante a eleição ocorreram discussões no plenário. Uma delas envolveu os vereadores Márcio Lara (PTC) e Marcílio Magela de Souza (PMDB).

Márcio Lara criticou o elogio dirigido ao presidente da Mesa Diretora Mário Justino da Silva por sua administração. Segundo ele, as críticas pelos corredores da Câmara Municipal eram constantes por parte dos demais colegas de parlamento:

Márcio Lara
eleicaocamaramarciolara

Marcílio Magela de Souza rebateu a crítica dizendo que havia conversado sobre a forma de gerenciar o Poder Legislativo. Finalizou dizendo que Mário Justino da Silva conduziu bem o plenário durante o ano:

Marcílio Magela de Souza
eleicaocamaramarcílio

Polêmicas a parte, o vereador Daniel Melo (SD) falou da grata satisfação de fazer parte da mesa diretora a partir do próximo ano. Ele ressaltou a necessidade de unir os vereadores em projetos que beneficiem a população:

Daniel Melo
eleicaocamaradanielmelo


O presidente Mário Justino da Silva disse que a eleição transcorreu dentro do esperado. Reafirmou que a Casa existe para discutir e apreciar propostas de forma independente. Espera contribuir muito com os trabalhos da mesa diretora em 2018:

Mário Justino da Silva
eleicaocamaramariojustino

O presidente eleito, Marcus Vinícius Rios Faria afirmou que o primeiro objetivo é unificar o Legislativo para trabalhar pelo povo. Também destacou a necessidade de atuar de forma independente e em parceria com o Executivo:

Marcus Vinícius Rios Faria
eleicaocamaramarcusvinicius


A partir do dia 1º de janeiro de 2018 a mesa diretora da Câmara Municipal ficará composta da seguinte maneira: Marcus Vinícius Rios Faria (presidente), Daniel Melo (1º vice-presidente) e Mário Justino da Silva (1º secretário), Gladstone Correa Dias (2º secretário) e Nilton Reis Lopes (2º vice-presidente).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!