Confirmada data de inauguração do CMEI de Torneiros e distrito ainda ganhará um novo campo de futebol

Há anos os moradores de Torneiros aguardam ansiosos pela construção de uma creche e um novo posto de saúde, que atendam melhor a demanda, que é grande, já que o distrito é o maior de Pará de Minas.

Em maio de 2018 teve início a obra de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) onde centenas de crianças poderão estudar e as mães trabalhar, reivindicação antigas dessas mulheres que hoje não tem com quem deixar os filhos para ajudar na renda familiar.

Na mesma área do CMEI é construída a Unidade Básica de Saúde (UBS). O distrito possui um posto, também na região central próximo a igreja, mas é um imóvel antigo, que não comporta mais os atendimentos.

Na mesma área, os moradores de Torneiros terão ainda uma quadra poliesportiva, uma sintética de futebol society e um campo de futebol.

Os investimentos superam R$ 2,1 milhões e para o prefeito Elias Diniz (PSD), que visitou recentemente as obras, o complexo é um misto de educação, saúde, esporte e lazer para toda a comunidade:

Elias Diniz
eliasdiniztorn1

A previsão é que o CMEI seja inaugurado no dia do aniversário de Pará de Minas, 20 de setembro. A UBS também está pronta e só faltam os equipamentos que já estão em fase de licitação para a compra pela Prefeitura:

Elias Diniz
eliasdiniztorn2

E quanto aos profissionais que irão atuar tanto no CMEI como na UBS? O prefeito explica que serão convocados os aprovados no Concurso Público realizado em 2018:

Elias Diniz
eliasdiniztorn3

Quanto a estes profissionais, as secretarias de Saúde e Educação ainda analisarão a demanda para o CMEI e a UBS e convocarão os aprovados que ainda não foram chamados para ocupar os cargos vagos. O CMEI deve iniciar 2020 com 400 estudantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!