Superintendente da Águas de Pará de Minas participa de evento no Chile visando aprimorar saneamento ambiental

A concessionária Águas de Pará de Minas foi destaque entre “As melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMGESA)”, Nivel B – Cobre, no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento em novembro de 2018, e também enviou representantes para o Chile com objetivo de conhecer novos modelos de saneamento.

O Grupo Águas do Brasil participou da Missão de Benchmarking do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), promovida no Chile entre os dias 4 e 11 de maio. Os superintendentes das concessionárias Águas de Pará de Minas, Thiago Contage Damaceno, e Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo, estiveram na missão que reuniu executivos das empresas premiadas na edição 2018 e teve como objetivo conhecer as ações desenvolvidas pelo Chile para alcançar a universalização do saneamento.

Águas de Pará de Minas/Divulgação

Os integrantes participaram de debates sobre gestão comercial e operacional, além de palestras com especialistas e visitas técnicas em organizações de notório desempenho no setor de saneamento ambiental.

“É sempre uma satisfação participar de encontros que proporcionam a troca de conhecimento e experiência. A participação privada foi a grande responsável pela universalização do saneamento no Chile. Um país que consegue alcançar esse feito ganha na qualidade de vida, economiza com a saúde pública e contribui para a preservação do meio ambiente. O principal foco da missão foi conhecer as melhores práticas e, desta forma, colaborar, ainda mais, para alcançarmos a universalização no Brasil”, ressalta o superintendente Thiago Contage.

A missão foi preparada pela equipe da coordenação do Comitê Nacional da Qualidade – ABES com o apoio de um especialista em saneamento e um consultor logístico do Chile. As principais lições aprendidas foram relatadas no Relatório de Benchmarking da Missão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!