CESEC Dona Afonsina será transferido para o prédio da Escola Estadual Fernando Otávio

Desde que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2019, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) tem feito muitas mudanças no Estado a fim de cortar despesas.


Para reduzir gastos com a administração estadual o governo exonerou servidores comissionados, o próprio governador desistiu de morar no Palácio das Mangabeiras pois segundo ele o custo para manter a residência oficial é uma mordomia que o Estado não pode pagar, entre outras ações.

Dentro delas o pedido para diminuir os aluguéis em todas as regiões de Minas Gerais.


Atendendo ao pedido do governador, em Pará de Minas também terá mudanças. O Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Dona Afonsina, que há anos funciona na Rua Sacramento, 317, Centro, em breve vai mudar de local.

O Centro oferece vagas para pessoas que desejam concluir os ensinos fundamental e médio. O CESEC será instalado na Escola Estadual Fernando Otávio localizada no bairro São Francisco como explica o diretor Alfredo Fortunato Couto:


Alfredo Fortunato Couto
alfredocesec1


O CESEC após uma reforma, que será feita, funcionará no terceiro piso da Escola Estadual Fernando Otávio, com total autonomia. A parte administrativa também será instalada no local:

Alfredo Fortunato Couto
alfredocesec2

Ainda não ficou definida a data da mudança do CESEC Dona Afonsina para a Escola Estadual Fernando Otávio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!