Proposta prevê criação de banco de cadeira de rodas em Pará de Minas para ajudar quem precisa desse equipamento

O serviço de empréstimo ou doação de cadeira de rodas está disponível na rede pública em vários municípios brasileiros. Alguns fazem parte das políticas públicas das secretarias municipais de saúde.

O objetivo é atender pessoas com deficiência, sejam elas de nascença, permanentes ou temporárias. È muito comum as pessoas serem submetidas a algum procedimento cirúrgico ou quando são vítimas de acidentes ou ainda acometidas pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame.

Em todas estas situações as pessoas precisam de uma cadeira de rodas para se locomoverem e também de uma cadeira de banho para facilitar a higiene corporal durante o processo de recuperação.

A proposta é ampliar a oferta desse serviço para a população paraminense Porém, os membros do Rotary Club Pará de Minas possuem cadeiras de rodas para emprestar a quem precisa.

O município também tem um trabalho neste sentido. A solicitação clínica é feita com documentação proveniente da Unidade Básica de Saúde (UBS) e vai para a Junta Reguladora que analisa e encaminha ao Centro Especializado de Reabilitação (CER) caso haja a necessidade da cadeira ou muleta permanente.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) disse durante reunião na Câmara Municipal de Pará de Minas que pe preciso implantar um projeto diferente no município, pois muita gente precisa destes equipamentos de forma provisória e muitos não tem como arcar com o custo:


Rodrigo Varela Franco
rodrigocadeirarodas

Enquanto a proposta do vereador Rodrigo Varela Franco segue em análise, o Rotary Club Bariri de Pará de Minas continua com seu trabalho. Quem necessitar de algum equipamento médico ou quiser fazer sua doação de cadeira de rodas, cadeira de banho, muleta ou até cama hospitalar pode ligar no telefone (37)9 9152-8035.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!