Apartamentos do Minha Casa, Minha Vida 3 só deverão ser entregues em dezembro de 2016

mcmv3_obras1
Continuam em ritmo lento as obras de construção de moradias populares subsidiadas pelo Governo Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida 3, denominado provisoriamente como Residencial Cecília Meireles.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta edição do projeto estão sendo edificados quatrocentos apartamentos para famílias de baixa renda do município.

Devido a crise econômica enfrentada pelo país, o Governo Federal vem diminuindo o volume de recursos. Porém, o trabalho no canteiro de obras prossegue sendo executado pela empreiteira responsável.

A expectativa era de que as novas unidades fossem entregues em um curto espaço de tempo. Porém, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa, informou que só serão liberadas as chaves depois que a UBS, a creche e a escola estiverem prontas.

A informação é do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniel Fioravante Barbosa. De acordo com ele as obras só deverão ser inauguradas e entregues em dezembro deste ano:

Daniel Fioravante Barbosa
danbrb_resdm1

Sobre a listagem com as famílias contempladas, ele explica que a Caixa Econômica Federal está verificando caso a caso e em breve dará um retorno para a prefeitura. Resta aos futuros agraciados aguardarem:

Daniel Fioravante Barbosa
danbrb_resdm2

O grande complexo de moradias populares será formado pelos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Xavier Capanema e Residencial Cecília Meireles. Este último, possivivelmente deverá ter o nome alterado por meio de projeto de lei da Câmara Municipal de Pará de Minas. Ao todo serão mais de 1.300 moradias populares, entre casas e apartamentos, nas três fases do programa executadas no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!