Rede Record retransmite programação com sinal digital em Pará de Minas

torre_serra_televisao
Aos poucos a torre de retransmissão de sinais de televisão em Pará de Minas vem recebendo equipamentos modernos das emissoras. O investimento pesado visa levar uma imagem de alta qualidade para os telespectadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O primeiro canal digital inaugurado no município foi a TV Integração, afiliada da Rede Globo com sedes em Divinópolis e Araxá. Os pará-minenses receberam imagens HD, (high-definition) uma sigla em inglês que em português significa alta definição.

A prefeitura vem trabalhando a outorga de outros canais de HDTV na cidade e a última conquista foi instalação da Rede Record. O sinal digital da TV aberta está funcionando em Pará de Minas no canal 49.1.

Márcio Geraldo Duarte, responsável pela torre de retransmissão, explica que o processo junto ao Ministério das Comunicações, em Brasília, é muito burocrático e são cuidados pelas emissoras. Mas, ele ressalta que vale a pena todo o esforço:
marcger_recdg

Márcio Geraldo Duarte
marcger_recdg1

Perguntado sobre a situação da Globo Minas, como sede em Belo Horizonte, Márcio Geraldo Duarte informou que a meta é conseguir o sinal digital também para este canal em Pará de Minas:

Márcio Geraldo Duarte
marcger_recdg2

Os telespectadores que ainda não possuem a antena e o aparelho de TV com o receptor do sinal de digital devem fazer os devidos ajustes para assistir a programação aberta em alta definição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!