Empossado o novo Conselho Municipal de Política Cultural de Pará de Minas

conselho_cult
Nesta sexta-feira (15) foi empossado em Pará de Minas o novo Conselho Municipal de Política Cultural. O órgão é composto por trinta e dois membros, sendo a metade indicada pelo poder público e o restante dos setores representativos da dança, música, teatro e patrimônio cultural.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Conselho de Política Cultural substitui o Conselho Municipal de Cultura, pois o município agora será inserido no Sistema Nacional de Cultura. Com isso Pará de Minas se juntou a 273 municípios mineiros.

A solenidade de posse aconteceu no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e contou com a presença de conselheiros e autoridades. O músico Ricardo Rodrigues ficou muito feliz em fazer parte do novo conselho.

O artista ressalta a importância dos municípios se organizarem para serem reconhecidos pelos governos Estadual e Federal. Dessa forma será possível angariar recursos e promover grandes eventos culturais na cidade:
ricdrod_cons

Ricardo Rodrigues
ricdrod_cons

Luciano Almeida Melo Pereira, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, informa que Pará de Minas é a terceira cidade de Minas Gerais com um Sistema Municipal de Cultura bem elaborado e pronto receber investimentos:
lucper_cons

Luciano Almeida Melo Pereira
lucper_cons

O próximo passo do novo Conselho Municipal de Políticas Culturais será o lançamento do Plano Decenal de Cultura do Município. O documento contemplará as principais diretrizes de investimentos durante os próximos dez anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!