Em tempos de crise financeira consumidores preferem comprar veículos seminovos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

carros_vendas_seminovos_pavepe2015
Os números de 2015 comprovaram que as vendas de veículos ficaram 26,5% abaixo do resultado de 2014 com o emplacamento de 2,56 milhões de unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os dados confirmam que no ano passado houve a quarta queda consecutiva no total de licenciamentos. Em termos de volume o mercado ficou abaixo do patamar de 2007, quando o mercado interno ultrapassou 2 milhões de unidades.

Pela primeira vez, desde o ano de 2008, o setor não alcança a casa dos 3 milhões em vendas anuais. À época ocorreu à grave crise internacional que começou nos Estados Unidos da América e se espalhou pelo mundo.

Segundo Silvino Barroso Pereira Neto, gerente de Vendas da Pavepe Veículos, concessionária Fiat em Pará de Minas e região, todos os esforços estão sendo concentrados no bom atendimento aos clientes e nas opções que atendam as demandas do mercado atual:
silvbar_smnvs

Silvino Barroso Pereira Neto
silvbar_smnvs1

Ele também frisa a importância de continuar trabalhando incansavelmente para buscar novas opções e vencer as dificuldades. Silvino Barroso ressaltou que a crise traz dificuldades e também um grande aprendizado:

Silvino Barroso Pereira Neto
silvbar_smnvs2

O gerente de Vendas disse ainda que com a escassez de recursos financeiros muitos estão optando pela revisão completa dos veículos ou a compra de automóveis usados com bom estado de conservação. As previsões para 2016 também são de muitas dificuldades devido à crises política e financeira, bem como o período eleitoral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!