Cobrança por água e esgoto começa no distrito de Torneiros e se estenderá por toda zona rural

hidrometro_cobranca_agua
A Concessionária Águas de Pará de Minas iniciou no final do ano de 2015 o cadastramento de todos os consumidores do distrito de Torneiros, zona rural do município de Pará de Minas. O banco de dados vem sendo elaborado para que a concessionária providencie a instalação dos hidrômetros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pela primeira vez os moradores da zona rural também terão que pagar pelo tratamento de água e esgoto, assim como quem mora na área urbana. No passado o serviço era realizado pela prefeitura e a água não era cobrada dos moradores.

As cobranças já começaram a ser feitas pela prestadora de serviço e as reclamações foram inevitáveis. Alguns moradores de Torneiros reclamaram dos valores e da qualidade água.

Thiago Contage, superintendente da Concessionária Águas de Pará de Minas, explica o que tem sido feito para atender as demandas dos distritos pará-minenses.

Ele informa que a Concessionária Águas de Pará de Minas é responsável pelo sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto desde que assinou o contrato de concessão com o município e as cobranças ocorrerão após o cadastro:

Thiago Contage
thiagctg_cbtorn1

thiagctg_cbtorn
Thiago Contage explica que a tabela tarifária possui os mesmos valores cobrados na zona urbana e na zona rural. Segundo ele, caso haja algum equívoco o consumidor deve procurar a concessionária para que seja feito o devido ajuste:

Thiago Contage
thiagctg_cbtorn2

O superintendente revela que já percorreu alguns distritos e notou o desperdício de água por parte de alguns moradores e com a novidade da cobrança o cliente deve ficar atento ao consumo:

Thiago Contage
thiagctg_cbtorn3

Outra questão levantada está relacionada às diferentes tarifas de consumo mínimo. Thiago Contage afirma que existe uma diferença para residências e áreas comerciais, o que também é previsto no contrato firmado com o município:

Thiago Contage
thiagctg_cbtorn4

A Concessionária Águas de Pará de Minas já iniciou o cadastramento dos consumidores nos distritos de Tavares de Minas, Carioca, entre outros. O trabalho será realizado durante todo o ano de 2016, visando à finalização do banco de dados de todos os consumidores:

Thiago Contage
thiagctg_cbtorn5

De acordo com a Concessionária Águas de Pará de Minas todos os moradores do distrito de Torneiros receberam as primeiras contas com vencimento no mês de dezembro de 2015 com a tarifa mínima. Com o cadastramento de todos os consumidores as próximas contas terão como referência o consumo de cada imóvel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!