Sala Mineira do Empreendedor incentiva abertura de novas empresas em Pará de Minas


A Sala Mineira do Empreendedor foi inaugurada em Pará de Minas na tarde desta quinta-feira, 14 de novembro. O espaço pretende tornar mais acessível os produtos da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além disso, promoverá capacitações e eventos. A meta será facilitar a vida dos novos empreendedores a partir da disposição do governo estadual de assinar o Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura.


A ação também tem como meta à implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Em Pará de Minas o contrato vigora até 16 de abril de 2022.

Ao apoiar o projeto a prefeitura poderá registrar um provável aumento na arrecadação. O município também terá ainda mais participação efetiva na abertura de empresas, desburocratizando o processo.


De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD), a iniciativa vai incentivar o empreendedorismo entre os paraminenses. Os investimentos em novas empresas fortalece a economia e gera emprego e renda:


Elias Diniz
saladoempreendedorelias

O gerente de Integração da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Gabriel Medeiros Pires Tavares, ressalta a sala será uma importante ferramenta para facilitar os empreendimentos:


Gabriel Medeiros Pires Tavares
saladoempreendedorgabriel

O gerente Executivo da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), Ednei Duarte, informa que os empreendedores já são atendidos na entidade e agora terão ainda mais opções:


Ednei Duarte
saladoempreendedorednei


A Sala Mineira do Empreendedor já é uma realidade em outros municípios mineiros, como Diamantina, Divinópolis, Ponte Nova e Uberaba.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!