Prédio onde funcionou o Colégio São Francisco de Assis passa por reformas e será o novo polo da assistência social de Pará de Minas

O Prefeitura de Pará de Minas finaliza a semana com a confirmação da mudança estratégica de importantes serviços públicos. Nesta semana, foram iniciadas as obras de manutenção e adaptação no prédio que antes abrigava o extinto Colégio São Francisco de Assis, que em breve será totalmente preparado para receber cinco equipamentos essenciais da Assistência e Desenvolvimento Social. A ação não apenas centraliza os serviços, mas também garante uma economia significativa aos cofres municipais, com a expectativa de que os recursos economizados sejam revertidos em investimentos para a população.


Obras em curso e economia milionária para o município
O vice-prefeito Luiz Lima e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, acompanharam as obras e confirmaram que a transferência dos serviços visa encerrar os contratos de aluguel de diversos imóveis. A secretária ressaltou que, com essa simplificação, a prefeitura atingirá uma economia de quase R$ 1 milhão até o final deste mandato.

O vice-prefeito e a secretária salientaram que esses ajustes administrativos têm a finalidade de economizar verba pública para que seja investida em outros serviços e equipamentos para a população, garantindo mais qualidade nos atendimentos oferecidos ao cidadão paraminense.

As adaptações no prédio envolvem todas as secretarias da prefeitura. A manutenção do espaço, realizada em regime de contrapartida, demandará um investimento de quase R$ 700 mil.


Cinco equipamentos estratégicos em nova sede central
O novo polo social contará com aproximadamente 25 salas e uma localização privilegiada na região central de Pará de Minas, facilitando o acesso dos usuários.

Os cinco serviços públicos que serão instalados no antigo Colégio São Francisco de Assis são:

Sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Casa dos Conselhos

Agência do SINE

Conselho Tutelar

PROCON Municipal

A secretária Cláudia Assunção Faria detalhou que o imóvel terá três acessos independentes para os equipamentos. Uma entrada será destinada à Casa dos Conselhos, a entrada principal será a central e, o Conselho Tutelar terá seu acesso próprio instalado em frente à UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!