Prefeito anuncia entrega de novas barracas e iluminação do espaço da Feira da Agricultura Familiar

ASCOM/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Nos últimos anos a equipe do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) vem apoiando a realização da Feira da Agricultura Familiar, na avenida Brasil, na região central, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense.

A prefeitura de Pará de Minas também vem dando todo suporte ao movimento para que a população tenha acesso a produtos frescos, de excelente qualidade, e com um preço bem acessível.

A via recebeu o asfaltamento e a demarcação das áreas onde ficam as barracas. O projeto vem crescendo a cada ano com um número de produtores expondo mercadorias.

No local são comercializadas hortaliças, peixes, doces e outras mercadorias que não recebem agrotóxicos. Todos os moradores da região são convidados a visitar a feira
e aproveitar para comprar as mercadorias.

Por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, o prefeito Elias Diniz (PSD), esteve no local e ouviu as demandas apresentadas por todos os feirantes. Foi solicitada a instalação de banheiros e também foi notada a necessidade de ampliar o número de barracas:

Elias Diniz
feiraagriculturafamiliareliasdiniz1

As novas barracas serão entregues na próxima terça-feira, 18 de setembro. Uma lista com 12 feirantes foi repassada para o chefe do Poder Executivo. Algumas barracas também serão trocadas por outras novas:

Elias Diniz
feiraagriculturafamiliareliasdiniz2

Outra solicitação é a extensão da iluminação pública até o espaço onde ocorre a feira. Os expositores dos produtos chegam muito cedo e montam as barracas quando o dia ainda nem clareou. Eles também esperam por esta iluminação para funcionar em outros dias da semana no período noturno. A reivindicação também será atendida pelo poder público:

Elias Diniz
feiraagriculturafamiliareliasdiniz3

É remota a possibilidade de transferir a Feirinha da Agricultura Familiar para a praça Torquato de Almeida, no Centro. O espaço atual é de fácil acesso e oferece mais espaço para os clientes comprarem tranquilamente:

Elias Diniz
feiraagriculturafamiliareliasdiniz4

A Feirinha dos Agricultores Familiares de Pará de Minas começou com 20 barracas e agora tem 43 participantes. Ela funciona ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, campo do Paraense, durante as manhãs de sexta-feira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!