Policia Militar deve reativar o PROERD nas escolas de Pará de Minas em 2019

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Este ano não foram ministradas as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O treinamento nas escolas públicas e privadas já alcançou milhares de crianças.

Durante as aulas um policial militar aborda com os estudantes as formas que os traficantes utilizam para seduzi-las para o vício. Os jovens também aprendem sobre os tipos de drogas existentes e como recusá-las.

O conteúdo é transmitido usando uma linguagem simples para que os adolescentes gravem na mente as informações e usem quando necessário. As orientações podem ajudar as novas gerações a não cair no mundo das drogas.


Assim que assumiu o comando da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, o tenente-coronel Paulo José de Azevedo, informou que o PROERD não seria realizado no município em 2018.

O oficial explicou que os dados estatísticos apontavam como prioridade o combate a criminalidade. Com um efetivo limitado, o comandante empenhou os militares em várias operações e policiamento ostensivo.

As medidas adotadas obtiveram excelentes resultados para a segurança pública em toda a região. O PROERD não foi encerrado e agora já começa o planejamento para que o projeto seja retomado nas escolas:


Tenente-coronel Paulo José de Azevedo
voltadoproerdtenentecoronelazevedo1

O militar que é instrutor do programa participou de reuniões na Secretaria Municipal de Educação. Porém, ele foi acometido por um problema de saúde e assim que melhorar estará retomando o planejamento do PROERD:

Tenente-coronel Paulo José de Azevedo
voltadoproerdtenentecoronelazevedo2

A expectativa é de que o trabalho educativo seja promovido na rede municipal de ensino durante o ano de 2019. Será firmada novamente uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!