Revisão geral no veículo antes de viajar previne problemas mecânicos na estrada e prejuízos

carro_motor_mecanica140916
Em épocas de feriado prolongado muitas famílias aproveitam a folga para viajar. Como o feriado da padroeira de Pará de Minas caiu em uma quinta-feira, aumentou o movimento nas oficinas mecânicas. Motoristas sabem que o passeio pode ser uma grande aventura quando os proprietários não fazem uma revisão geral do veículo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A omissão dos donos dos carros faz com que os veículos parem de funcionar nas estradas devido a problemas mecânicos. A falta de manutenção diminui a vida útil do carro e compromete a segurança.

Para manter o seu carro em perfeito estado de conservação, pequenas medidas de manutenção preventivas podem fazer toda diferença, principalmente para evitar contratempos e desagradáveis surpresas.

É muito importante, por exemplo, verificar como está à conservação do estepe e sua validade. Também o funcionamento do limpador de pára-brisas, das setas, do pisca alerta, da luz de freio, da bateria e de fusíveis.

O cinto de segurança, tanto dos bancos dianteiros quanto traseiros, devem merecer uma atenção especial. De acordo com o mecânico de automóveis, Leonardo da Silva Barbosa, prevenir sempre é melhor que remediar:

leonardo_da_silva_barbosa140916
Leonardo da Silva Barbosa
revisaoleonardo1

O profissional revela que a proximidade do feriadão aumentou o serviço na oficina mecânica. Um sinal de que os proprietários estão cuidando bem dos veículos para evitar transtornos no trânsito:

Leonardo da Silva Barbosa
revisaoleonardo2

Segundo uma pesquisa, o custo da manutenção preventiva é 68% inferior ao de um conserto e demanda um tempo muito menor. Por isso é de suma importância sempre procurar um mecânico de confiança.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!